Dicas: intercâmbio
Como vão amores?
Vocês não sabem o quanto eu esperei para fazer esse post e finalmente chegou o dia.
Como poucos sabem que é o meu sonho e creio que de muitas pessoas por ai, é fazer um intercâmbio, por esse motivo resolvi falar um pouquinho sobre esse assunto e dar algumas dicas.
O intercâmbio Cultural é uma viagem na qual o estudante sai do país com o intuito de conhecer tradiçoes, costumes, e principalmente o idioma do país estrangeiro. O viajante, muita das vezes fica hospedado na casa de uma pessoa nativa do local, então, o intercambista não conhece o local, e não fala o mesmo idioma.
Hoje em dia muitas profissões exigem duas ou três línguas fluentes, por isso, passar uma temporada em outro país é a maneira mais fácil de aprendê-lo. É uma ótima vantagem no mercado de trabalho ter pessoas capacitadas e com conhecimento em outras línguas.
Muitos adolescentes pedem essa viagem antes mesmo de concluir a escola, e sabemos que alguns podem encontrar dificuldades para convencer os pais a deixarem, já que provavelmente estão preocupados em ter um filho bem distante de casa por semanas. Uma boa dica é conversar e expor sempre suas vontades a eles, e até mesmo mostrar as vantagens de sair de casa, com toda certeza isso irá amolecer o coração deles.
Dicas:
1- Primeiro de tudo, você precisa saber qual será o destino da sua viagem e qual o curso que pretende fazer. Isso vai também do tempo que deseja ficar no lugar.
2- Converse com seus pais. Como disse, com certeza para alguns será difícil convencê-los pois sempre rola também alguma desculpa como: "Você é muito novo(a)" ou até mesmo " É caro"
Por isso procure mostrar a eles que será uma nova experiencia, e que existem muitas vantagens. Quanto ao dinheiro, nada que uma boa organização não resolva a situação, você também pode fazer uma troca. Existem muitas meninas, por exemplo, que pedem como presente de 15 anos, o intercâmbio na época de férias.
3- Procure uma boa agência. Esse é um passo muito importante para que nada aconteça de errado. Peça referência a conhecidos, e procure aquelas que possuem experiência no mercado.
4- Saiba mais sobre o seu destino. Não dê o mole de viajar sem saber para onde está indo, você precisa ficar por dentro do clima do lugar, culinária, e até mesmo alguns costumes.
5- Não se esqueça da burocracia. Cada país tem as suas exigências, os Estados Unidos por exemplo, são bem mais exigentes, mas o bom é que os estudantes têm prioridade no agendamento da entrevista no Consulado americano. Tudo depende também da carga horária do curso, com a carga horária menos que 18 horas semanais, o visto já serve, se for acima de 18 horas é preciso preencher o I-20 com todos os dados, que prova que você vai ao país estudar.
Em alguns países, existe uma simplicidade e rapidez para tirar o visto, como por exemplo o Canadá.
Outra dica:
- Os dois programas mais comuns para trabalhar no exterior são: Au Pair é um trabalho que você mora em uma casa de família e é pago para cuidar das crianças, o programa existe nos Estados Unidos e na França. E o Work and Travel que você pode escolher diversos programas e países, de um estágio em alguma empresa até trabalhar na Disney, é existente nos EUA, Canadá e até mesmo Nova Zelândia e Autrália ❤ Sim eu amo a Austrália!
Encontre informações, locais, cursos e preços, visitando:
*One Up
*CI
*Cultural Care Au Pair
*Australian Centre
*STB
Esperam que tenham gostado amores! E se caso eu realizar o desejo de sair do Brasil ano que vem, pode deixar que eu falarei tudinho aqui e no canal.
Um beijão.
3 comentários
Oie linda poxa bem que eu queria ter feito um intercâmbio mas infelismente não pude dica super lrgal. Mas além disso venho convidar você a Responder a Tag Complete a frase http://diversidadescomnubia.blogspot.com.br/2015/08/tag-complete-frase.html?m=1 passa lá no blog beijos
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ExcluirClaro, obrigada pela indicação
Excluir